Um incêndio movimentou a Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) de Candói na noite desta terça-feira (29). A ocorrência foi registrada no Distrito da Paz, nas proximidades do Posto Chapadão. Um barracão utilizado para armazenamento de feno e máquinas agrícolas e uma residência foram incendiados.
Segundo a proprietária, Soeli Lange, a suspeita é de incêndio criminoso. A Polícia Militar foi acionada e procurou pelo suspeito, que é ex-funcionário da vítima, mas o mesmo não foi encontrado.
Soeli relatou que o suspeito esteve na propriedade durante o dia pedido para retornar a trabalhar, porém, foi informado que não havia vaga no momento. Entretanto, por volta das 20h50, os cães da propriedade ficaram agitados e ao verificar, a proprietária percebeu que o barracão e a residência em chamas. A Defesa Civil foi acionada e conseguiu controlar as chamas.
A Polícia Militar esteve na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. A empresa de monitoramento tenta recuperar as imagens do local para averiguar o que realmente provocou o sinistro. O fato será investigado pela Polícia Civil de Guarapuava.
(Fonte: Evandro Arturzi/Extra FM)