Os estelionatários fizeram mais uma vítima através de um golpe de venda de veículo pela internet. A vítima foi um morador de Saudade do Iguaçu, que notou ser um golpe ao ir buscar o veículo em Coronel Vivida.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima entrou em contato com a pessoa que anunciava a venda de um veículo Astra no valor de R$ 16.500,00, em um grupo de compra e venda no facebook, o qual se apresentou como advogado na cidade de Pato Branco.
Na terça-feira (14), a vítima fez a transferência do valor para a conta bancária de uma segunda pessoa, uma mulher, e ao chegar em Coronel Vivida na residência onde retiraria o veículo no bairro Madaloso, a pessoa que se passava pelo cunhado do vendedor enquanto testavam o carro na segunda-feira (13), relatou que não teria tal parentesco e que não poderia entregar o carro por não conseguir contato com o vendedor, que também o veículo estaria em nome do antigo proprietário e os documentos de transferência estaria em posse deste.
A vítima foi até a Polícia Militar onde tentaram contato com o suposto vendedor, porém, sem êxito, sendo informados pela operadora que o número não existe. A polícia identificou no grupo “bricks” da cidade no facebook, que uma pessoa com o mesmo nome que constava na conta que havia sido depositado o dinheiro, estava anunciando novamente o veículo com um valor maior.
(Fonte:RBJ)