Um homem de 41 anos acabou morto com Golpe de faca no sábado (16) em Cantagalo. Mas a Polícia Militar informou o crime somente na manhã desta segunda (18). Trata-se de Jurandir de Lima. O homicídio ocorreu na linha Carazinho, área rural do município. O atendimento do local da morte se deu às 9h30 desse domingo (17).
De acordo com a PM, a esposa de 39 anos informou que encontrou o marido morto no rancho da chácara em que trabalham. Conforme relato dela à Policia Militar, fazia tempo que ele demonstrava nervosismo e medo de ser morto. Além disso, a mulher contou que no sábado após retornar do mercado, ele não parava de falar com o celular. E perto das 16h arrumou uma mochila e falou para ela que teriam que sair rapidamente da residência. Contudo, ele não quis informar o motivo.
Desse modo, a mulher saiu com o marido e com a filha de quatro anos. Segundo relato da esposa, eles foram andando até a chácara onde trabalham. Em determinado momento, dois carros brancos de modelos antigos, pararam e pediram o celular do marido dela. Um carro tinha um ocupante e o outro dois homens, todos com menos de 30 anos.
MORTO COM ARMA BRANCA
Conforme a PM, Jurandir não quis passar o celular e continuou andando. Os ocupantes dos carros pediram então que ele entrasse no veículo, mas ele se negou. A mulher então contou que assim que chegou no rancho escutaram barulhos no mato. Neste momento, o marido gritou para que a mulher e a filha corressem para casa, e que posteriormente ele também iria.
A mulher correu e viu os dois carros novamente. Na manhã de ontem (17), como o marido não retornou, ela foi até a residência do filho e pediu para que ele fosse com ela até o rancho procurar o marido. No local, encontraram Jurandir morto no chão. Ele apresentava uma lesão provavelmente provocada por arma branca próximo ao braço esquerdo.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para identificação oficial. O velório de Jurandir de Lima ocorreu na Capela Mortuária Municipal de Cantagalo. O sepultamento se deu na manhã desta segunda (18). Por fim a polícia investiga o crime.
(Fonte: RSN)