Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar em Candói na madrugada desta quinta-feira (27). A prisão ocorreu no Bairro Santa Clara durante averiguação de uma denúncia de violência doméstica e ameaça. De acordo com vizinhos, o suspeito estaria agredindo e ameaçando de morte a esposa, o que despertou preocupação de moradores próximos pelo fato da presença na casa de um bebê de colo. No local, os militares foram recebidos pelo suspeito, o qual acabou confirmando que havia discutido com a companheira e que a mesma havia saído de casa.
Com autorização do morador foi realizada busca na residência, sendo encontrado um tablete de maconha, já cortado, e duas porções fracionadas prontas para comercialização. Além disso, um adolescente de 15 anos foi flagrado no local. O menor alegou não ter conhecimento da briga entre o casal, alegando que estava apenas “tomando um gole”.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos relacionados ao menor. O dono da residência foi encaminhado à 14ª SDP de Guarapuava e vai responder por ameaça, violência doméstica e tráfico de drogas. A vítima, de 21 anos, foi localizada e confirmou ter sido ameaçada de morte, bem como relatou ter sido agredida pelo companheiro outras vezes.
(Fonte: Polícia Militar)