Faltando um ano para o inicio das definições de candidatos que irão participar da disputa para os cargos de prefeito, vice e vereadores nos mais de cinco mil municípios brasileiros, as tratativas já começaram.
Em Candói, o atual prefeito Aldoino Goldoni Filho, o Dino (PSC), já anunciou que deve disputar a reeleição em 2024. O atual mandatário aposta principalmente no programa Campo Forte para conquistar os votos do eleitorado, principalmente das famílias contempladas pelo programa.
Nos bastidores e nas conversas de bar ou roda de amigos, se comenta ainda que o servidor de carreira da Câmara de Vereadores Jeferson Morandi (Republicanos) também tem intenção de voltar ao cenário eleitoral. Jeferson já foi vice-prefeito e disputou as duas últimas eleições municipais.
Outro nome que tem aparecido no cenário de disputa é do atual presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Czarnieski (CD). Apesar de o mesmo afirmar quando de sua eleição para mesa diretora que não tem interesse, pelo menos em 2024, nada pode ser descartado.
Alheio aos nomes já citados comenta-se na possibilidade do ex-prefeito Gelson Costa, que está na assessoria do deputado federal Aliel Machado (PV), retornar em 2024. Apesar dos boatos, Gelson, que exerceu o cargo de prefeito por oito anos e saiu com bons índices de aprovação, tem afirmado não ter interesse na disputa do próximo ano.
Há ainda aqueles que apostem numa candidatura única do atual prefeito Dino Goldoni, repetindo-se cenário parecido com o registrado em 2005 quando o município teve apenas Maurício Mendes de Araújo como candidato. Mas, isso é apenas o que se comenta e como no mundo da politica até vaca pode voar, vamos aguardar os desfechos, acertos e conchavos de 2024.
Fonte: Evandro Artuzi