A Polícia Civil cumpre 61 mandados de prisão em uma operação desde o início da manhã desta quarta-feira (25) contra uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, homicídios e roubos em várias cidades do Paraná.
Até a publicação da reportagem, 31 mandados tinham sido cumpridos. Desse total, 20 alvos já estavam detidos em presídios paranaenses.
Os mandados estão sendo cumpridos em Alto Paraná, São João do Caiuá, Paranavaí, Nova Esperança, Paranacity, inajá, Marilena, Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Dois Vizinhos e em Pedreiras, em São Paulo.
A operação também cumpre 51 mandados de busca e apreensão.
Conforme as investigações, os líderes dos grupos criminosos agiam de dentro dos sistemas prisionais e cooptavam pessoas, principalmente adolescentes, para comercializarem drogas e realizarem furtos e roubos de motocicletas e carros na região.
Os veículos eram trocados por entorpecentes em cidades próximas à fronteira e em cidades paraguaias, ainda conforme a polícia.
Os presos são investigados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, furto qualificado, roubo majorado e homicídio.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraná.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.