Para marcar a semana de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social, lançou nesta terça-feira (9) a campanha que tem como principal objetivo contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que crianças e adolescentes possam brincar e estudar.
De acordo com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em 2019 foi realizada diversas ações com as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também com as crianças e adolescentes do antigo PETI. Mas esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as ações estão suspensas.
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil é celebrado nesta sexta-feira (12). Em Candói, as denúncias podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social pelo telefone (42) 3638-1566, Conselho Tutelar no (42) 3638-1939 de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, Ministério Público do Trabalho ou Disque 100.
Fonte: Comunicação
Trabalhei desde pequeno com meu pai e aprendi dar valor nas coisas alheias. Nao murri. Aprendi a trabalhat e da valor nas coisas. Minhas e as dos outro.to vendo k a decada ate a decada de 80 foi a ultima k forjo homems capais k ter corajem de trabalhar e horam o sangue e afamilia da onde veio suas raizes..